O Brasil não é o mesmo!

brasil

O Brasil vive um momento singular de sua história e tem ganhado destaque no cenário internacional – mas não por se curvar aos interesses dos poderosos, como outrora acontecia.

Hoje, o Brasil é reconhecido por sua capacidade de desenvolver-se e superar adversidades, e por isso o país avançou e muito. E todo este potencial não pode ser desperdiçado: se é verdade que o mundo viveu um grave período de crise econômica na Europa, e o Brasil ficou fora disso,  é verdade que o melhor remédio para superar a qualquer futura crise é investir na inteligência e na força de nosso povo para assim alcançarmos o desenvolvimento real.

Sabemos que enfrentamos dificuldades emergentes na  Saúde e Mobilidade Urbana. O Transporte Público ainda é um grande desafio do Governo para com os cidadãos. Sem contar as políticas de fiscalização e controle social da Comunicação que é um caos. Por isso acredito que continuar lutando por todo o país e pelo Paraná, pelos 10% do PIB para Educação e por mais investimentos em infraestrutura, por potencialização da nossa capacidade de exportações, por desenvolvimento de novas tecnologias brasileiras, é sinônimo de investir no futuro do Brasil! Aprovamos já os 75% dos Royalties do Petróleo brasileiro para educação, agora temos um grande desafio de fazer com que esses recursos, cheguem nos pontos certos do nosso grande Brasil.

Querer lutar pela democratização dos meios de comunicação, por Passe Livre, por Reforma Política, não é tão simples assim, sabemos que a pressão dos movimentos sociais é de crucial importância, como ponto de partida até alcançarmos  de fato conquistas concretas, que tornem através da política, a nossa sociedade mais justa, desenvolvida e de todos!  Estamos numa democracia, e temos que ocupar enquanto povo os espaços que nos é dado, ainda tem muito coisa que mudar na política.

É realmente muito triste, que ainda exista muita corrupção, até mesmo dentro  dos próprios movimentos sociais. Mas isso um dia vai mudar! Eu acredito! Creio que é atuando com fulgor e coragem que mudaremos essa triste realidade.  Estamos virando uma página da história da nossa nação e iniciando um novo momento. Estou feliz, pois muitas coisas já  mudaram no nosso País, exemplos como o Prouni, Reuni, Mais Médicos, Bolsa Família, Ciências sem Fronteiras, Luz para todos, e diversos outras medidas socioeconômicas ajudam hoje em 2013, o nosso Brasil a crescer mais e mais, demos um salto nas relações internacionais e  a postura do Brasil perante as nações do mundo já é outra. E muitas pessoas mas muitas pessoas mesmo saíram da miséria isso é muito bom!

Sem dúvida se não existissem Lula e Dilma na história do Brasil, muita coisa seria diferente, no entanto se muito vale o que foi feito, muito mais vale o que será! Foram 10 anos que  avançamos muito, derrotamos a velha política e iniciamos um novo ciclo. Acredito hoje, que um governo democrático e popular deve sim se reportar ao povo, à juventude, e à toda a sociedade para só assim de fato se aprofundar nas mudanças que já tivemos no país e  então construir as novas páginas dessa história do Brasil. Temos que  juntos construir cidades mais humanas, pauta esta, que deve estar na ordem do dia, todos os dias no Planalto.

Que venham os próximos anos! Que venha o dia a dia! E por fim que que o povo esteja cada dia mais nas ruas e no PODER!

por Ronie Lobato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s