PERFIL MAYRA SELLA: A FUTURA JORNALISTA PARANAENSE

375829_371669792910197_77735703_n

Todos os dias do ano letivo, a disciplina e o compromisso da estudante Mayra Sella Marques à leva por caminhos da profissão que tanto sonhou: SER UMA JORNALISTA!

Loira, Bonita, com olhos verdes, Mayra Sella, 22 é uma linda jovem, estudante de jornalismo na Faculdades Opet em Curitiba,  por onde passa encanta qualquer um. Uma menina doce que no auge de sua juventude sonha em conhecer o mundo todo,  se realizar profissionalmente, ter filhos e ser muito feliz. Adora samba, Black Music e trabalha numa Loja de Suplimentos Alimentares.

DA ESTÉTICA AO JORNALISMO

Com apenas 18 anos entrou no Mercado de Trabalho, adquiriu experiência no Tribunal de Justiça, onde passou o ano de 2007. Era estagiária na 2ª Câmara Cível.  Atuou  também, em um escritório de advocacia em 2009. Por falácias de que a profissão de jornalismo não remunerava bem, se sentia um pouco desmotivada no final do Ensino Médio à optar pela Faculdade de Jornalismo. No ano de 2010 começou a cursar Estética na Faculdades OPET, mas a paixão por  escrever  falou mais alto, o Curso de Comunicação Social era seu próximo desafio.

Quando começou a estudar, Mayra percebeu que no Curso de Comunicação Social da OPET,  por característica única da instituição, os alunos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo têm aulas em conjunto durante o primeiro ano.

Já nas primeiras aulas, até pensou em mudar para Publicidade e Propaganda no entanto manteve-se firme em relação à sua decisão, o compromisso  sério com o jornalismo e com o seu sonho eram de fato verdadeiros. Seus irmãos Gustavo Marques 15 e Gabriel Rosseto Marques de 21anos, sempre deram total apoio à sua decisão. Sua rotina começou a mudar completamente, à partir de então, os estudos das ciências da comunicação, passariam à ser o eixo central de perspectivas para a sua vida, tanto pessoal, quanto profissional.

Atualmente Mayra é uma aluna que se destaca na sala de aula com o compromisso e com muita disciplina com os estudos, trabalha durante o dia todo e anoite, concentra-se em seu sonho que é de ser uma grande jornalista. Questionada em relação a qual área quer atuar no futuro dentro de uma redação, Mayra prontamente respondeu: “Gosto muito do jornalismo esportivo, no entanto atuar em editoriais de moda, cultura também me atrairiam. Espero muito um dia poder um dia atuar na área.” Disse Mayra em entrevista à Ronie Lobato.

Mayra veio com a mãe à Curitiba no ano de 1993. Seu pai continua morando e trabalhando na cidade de  Cascavel, oeste do Paraná, sua cidade natal, a linda jovem mora com a mãe e irmãos no bairro Bacacheri em Curitiba.

Por Ronie Lobato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s