SÉRIE: O Legado de Jesus na Terra até que venha!

CAPA DA SÉRIE DE NATAL 1

Faz 2013 anos desde que Jesus Cristo, o Rei de Israel, o filho de Deus que criou o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existem, veio ao mundo como um homem. Sim, ele esteve por aqui a muitos e longos quilômetros de Curitiba. Em uma das cidades mais antigas do mundo que data cerca de três mil anos antes dele, a cidade de Jerusalém. Bom, era um propósito do grandioso Deus Pai, que seu Filho se tornasse carne, para salvar o homem mortal de algo que a serpente lá no Éden instituiu na terra: o pecado.

O fato é que Jesus não só teve a capacidade de se tornar homem, como também de realizar milagres e de provar a todos, que realmente ele era o Deus na carne de um homem, no entanto, assim como hoje em dia, os judeus não o reconheceram como o Filho de Deus, não o aceitaram, crucificaram-no e o mataram.

Mas manhã de um domingo, ele quebrou as correntes da morte, ressuscitou e vivo dá a oportunidade que para que todos aqueles que nele creem tenham a vida eterna e sejam aqui mesmo nesta terra muito felizes através de uma parte dele que ele nos deixou até que venha: O Espírito Santo, que ajuda o homem cristão a manter-se cuidadoso e vigiante perante o pecado.

A promessa que ele fez ao seu povo era que um dia, ele voltará para buscar aqueles que o amam. Depois de sua ascensão aos céus, presenciada por cerca de 12 pessoas no Monte das Oliveiras, tais indivíduos chamados discípulos iniciaram uma jornada de pregação de suas palavras ao mundo todo.

Os apóstolos tiveram experiências maravilhosas descritas no Novo Testamento em Atos dos Apóstolos que hoje, está disponível a qualquer pessoa no mundo todo. Mas logo após a morte dos discípulos, iniciou-se um novo momento para a Igreja de Jesus na terra, pois influenciados pelo império romano, por ganância, por fama, por dinheiro e poder e apor  muitos outros fatores, os cristãos ao longo dos anos, se perderam do real objetivo de Jesus.

Exatos um milênio e meio depois do seu nascimento, um homem chamado Martinho Lutero, marcou para sempre a história da Igreja de Jesus na terra, foi um divisor de águas, inerente à fé Cristã. Lutero propôs uma total reformulação da teologia Católica, que se refletem até os dias de hoje. E claro que muita coisa aconteceu depois de Lutero, revoluções, revoltas e diversas concepções ideológicas vieram e até o século XXI existem em nossa sociedade e influenciam tanto nas Igrejas de Roma como em todas as igrejas e todo o mundo.

Hoje existe sim uma guerra de valores e princípios e essa guerra é ideológica, para que valores morais e de direcionamento do homem instituídos pelo próprio Cristo sejam esquecidos, para haja-se uma inversão deles, valores estes que através muita das vezes, são instituídos pelo próprio Estado por meio de forças e correntes ideológicas que instituem posturas que legitimam o  pecado na raça humana na terra.

Mas podem passar o céu e a Terra, no entanto as palavras de Jesus Cristo, não hão de passar! Ele nos ensinou o Básico. A Igreja Católica que ainda existe, mesmo depois da Reforma Protestante, é hoje a instituição religiosa com a maior força no mundo, recentemente elegeu o primeiro papa do continente americano, um jesuíta (Companhia de Jesus) que assumiu o comando em Roma ano passado, e recentemente pela revista Times dos Estados Unidos, foi considerado a principal personalidade do ano de 2013.

Mas como estão os cristãos na atual geração? Eles ainda, perseveram nos mandamentos de Cristo, ou estão se deixando levar por correntes ideológicas anti-cristãs? Qual é o Legado de Jesus hoje no mundo?

Para entender e tentar responder essas perguntas,  precisaremos voltar no tempo um pouco. Surge então,  a série especial do Blog Palavras de Lobato, que durante cada dia, a partir de hoje (16) contará em vários capítulos   “O Legado de Jesus Cristo até que venha”. A série durará até o ano que vem. Aproveitem!!! De uma forma bem humilde, a série tenta contar com muito cuidado um pouco da linha histórica dos cristãos, no mundo até os dias de hoje, para que possamos refletir sobre qual é o rumo que estamos tomando.

Bom, sei que é um tema ousado, mas nos últimos dias me debrucei bastante sobre o assunto, somente para trazer a todos vocês, que tem feito deste blog um ótimo canal de comunicação e interação da juventude em Curitiba e no Paraná!

Uma boa reflexão, sobre os meus sonhos como cristão protestante, para o sistema geopolítico mundial e para a igreja de Jesus na terra! O meu único Senhor e Salvador! Desejo para 2014 e para todo o resto século XXI, que tenhamos um ótimo período de renovação  intelectual dos cristãos em todo o mundo!
Um ótimo fim de 2013 a todos nós!

E que venha um Feliz Natal e um Próspero ano novo!

 

Por Ronie Lobato

Um comentário em “SÉRIE: O Legado de Jesus na Terra até que venha!

  1. Arnaldo Ribeiro

    O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) – BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) – Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)
    A Bibliogênese de Israel

    S I N O P S E

    Desde o inicio dos tempos proféticos, muito já se cogi-tou e muito já se escreveu à respeito da Escritura Sagrada; na tentativa de se alcançar os fundamentos da criação divina e das próprias Criaturas; porque é para essa finalidade maior que a mesma existe entre nós, como sendo a única e inesgotável fonte do verdadeiro conhecimento.

    Todavia, jamais houve consenso sobre o Legado Bíblico; porque o Espírito de Deus escondia a sua verdade entre os seus símbolos; e também porque os descendentes de Adão e Eva viviam cultuando a esperança pela volta de Cristo, pois não havia ninguém que soubesse fazer a vontade do Senhor na terra.

    Na verdade, esse Livro Sagrado permanecia selado e lacrado hermeticamente, impedindo que os olhos da carne pudessem vislumbrar o seu conteúdo objeto, ou a herança espiritual que o Criador de todas as cousas legou às nossas almas; porque todos dormiam o profundo sono da inconsciên-cia, e não havia quem pudesse tirar os seus selos.

    Por isso mesmo, até o dia 30.09.1985, havia tempo e modo para todo propósito debaixo do céu; até mesmo para que matássemos a esperança vã dos Homens e das Mulheres de boa fé, que esperavam pela volta de Jesus Cristo; porquan to naquele dia o Filho do amor se agiu, e desceu como Autor desse trabalho singular; porque Cristo já esperava por essa Providência Divina, a fim de consumarmos as profecias de conformidade com os Santos ensinamentos que os Leitores já passam a receber do próprio Rei de Israel.

    Espero que o mundo faça bom proveito da loucura divi-na, na certeza de que esta é mais poderosa do que a sabedoria humana.
    O Autor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s