#DiretasJá: Amanhã há de ser outro dia!

Imagem

Há 30 anos, no dia 25 de janeiro de 1984, acontecia o que foi chamado de maior comício pelas Diretas Já, na histórica Praça da Sé e no dia do aniversário de São Paulo. É importante lembrar que foi através da TV BANDEIRANTES, que a luta começou quando ainda em 1983, o então Senador Teotônio Vilela faria história propondo um projeto de Emenda Constitucional, que daria aos brasileiros a chance de escolher o seu presidente. A primeira manifestação pelas Diretas aconteceu em Pernambuco, mais exatamente em Abreu de Lima em Março de 83.

Em Janeiro de 1984 mais de 1,5 milhão em São Paulo, marcaram a data para sempre na história do Brasil, em um dos maiores comícios pelas Diretas. Mário Covas, Lula, Fernando Henrique Cardoso e até Tancredo Neves lideram o ato. Bom, 30 anos depois vemos como jovens e brasileiros que querem um país melhor constroem verdadeiras mudanças políticas e sempre é nas RUAS. Sabemos que o país já mudou e muito nestas três décadas: governos, poderes, líderes imponentes, e até a primeira mulher à presidir a República, deram outra cara para a nação brasileira. Mas conclamo todos, à não se esquecer do passado, para olhar o presente e transformar o FUTURO.

De rolezinho, em rolezinho.. vemos nossa juventude com guarra e querendo cada dia mais perspectivas para o AMANHÃ. Nas regiões mais pobres, bom lá além de alguns investimentos em infraestrutura, há muitas bolsas ainda ajudam as pessoas à viverem. No entanto não podemos estagnar o Brasil e deixar de fazê-lo um país soberano. Nesta “democracia” que se criou o caráter de luta do povo se demostrou mais uma vês necessário. Como nas Diretas, o movimento começou ainda em 2013, 30 anos depois de 1983. Acabamos de passar por um ano de mobilizações, e hoje podemos escolher nossos representantes, mas agora o que queremos é que eles hajam em prol de todos e com responsabilidade! Queremos nada mais e nada menos que justiça social. As mobilizações em Junho de 2013 onde muito mais de 1,5 milhão foram ruas em todo o Brasil, marcou o início de uma nova fase para o país, agora devemos juntos construir o Brasil do Futuro e nestas eleições dar às pessoas certas o poder de mudar as coisas.

Iremos 30 anos depois das Diretas, mais uma vês às urnas, mas de todas as eleições da história iremos com uma perspectiva nova de Brasil. Escolher a pessoa que será o presidente ou presidenta da República por mais 4 anos é nosso dever w pronto. E viva a Democracia! Mas nos atentemos à fortalecer o que foi feito, vamos criar condições para fazer mais! Para mim, devemos colocar o maior país da América do Sul, em condições EXEMPLARES tanto economicamente, quanto politicamente. Que venha o amanhã, mais SEM CORRUPÇÃO e sem alguns “parasitas” em nossos prédios públicos, que só querem se aproveitar da “democracia” afim de favorecerem interesses pessoais. O Brasil e os brasileiros que conheço NUNCA fugiram da LUTA, então bora construir o amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s