FRAUDE IMPUGNA AS ELEIÇÕES DO DCE DO UNICEUB

Em um momento de efervescência da participação da juventude na vida política, infelizmente uma fraude eleitoral cancelou as eleições do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), nesta sexta feira 21.

image

Após a constatação de falsificação de assinaturas na urna do Bloco de Saúde, onde milhares estudantes poderiam votar, a comissão eleitoral decidiu agora de noite impugnar as eleições e destituir a atual de gestão do DCE, permanecendo na direção  da entidade até o próximo pleito, que ocorrerá  no primeiro semestre de 2015.

O representante da Chapa Renovação Integração UniCeub (RIU), que atribui à atual gestão várias irregularidades cometidas ao logo dos últimos anos, Vitor Vilela, 19, estudante de Administração, registrou tanto na ouvidora do Centro Universitário, quanto na Delegacia de Polícia do Distrito Federal pedidos de apuração para agressões físicas que ocorreram durante as eleições.

Vilela manifestou sua indignação e agora já prospecta grande mudança na entidade em 2015

‘Hoje infelizmente com toda a organização da Comissão Eleitoral e das chapas que concorreram ao pleito, nos deparamos com essa fraude eleitoral. Nós não somos a favor do que aconteceu e não vamos desistir e nem nos dispersar. Ano que vem com muito mais força e legitimidade lutaremos por DCE de todos os estudantes’ disse

Segundo a comissão eleitoral, as medidas tomadas foram com base em um documento público que será divulgado por todas as chapas.

SILÊNCIO
Questionada sobre a fraude eleitoral em um bloco que é bem próximo do DCE, a Chapa 1, que representa a atual gestão não quis se manifestar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s